No clássico mais feio do ano, Goiás vence Atlético novamente no Serra Dourada.

| 08/03/2015 |
Goiás supera Atlético Goianiense no Serra Dourada

Na tarde deste domingo, pelo Campeonato Goiano, entravam em campo dois times que montaram um dos piores elencos de toda sua história, e que estão decepcionando as suas torcidas. Goiás e Atlético se enfrentaram hoje no Serra Dourada, e nada poderia ser mais deprimente que ver um jogo assim, com poucas chances criadas, e a defesa esmeraldina vacilando nas bolas áreas para não perder o costume. 



Os goleiros até tiveram trabalho na partida, principalmente o Renan no primeiro tempo, quando defendeu uma cabeçada perigosa de Rafinha, e um chute forte de Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Yago também criaram boas chances. O atacante Ruan finalmente fez uma atuação razoável e assustou o goleiro Márcio em algumas oportunidades, principalmente no início do jogo quando mandou uma bola na trave, mas o Goiás só foi desencantar no segundo tempo.



Não sei se 'desencantar' é o termo certo, porque o rendimento do jogo caiu muito no segundo tempo, com poucas chances, mas o Goiás partiu pra cima da defesa atleticana. Na primeira chance, Felipe Menezes arriscou de fora da área, mas Márcio conseguiu evitar o gol, depois, Erik deixou Ruan na cara do gol, ele bateu forte, porém, Márcio salvou o Atlético novamente. O jogo já caminhava para o final quando Ruan cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que apesar de ser um péssimo atacante, fez o que Danilo não conseguiu fazer, e cabeceou para as redes: 1x0.



No clássico mais feio do ano, o Verdão ainda se mostra superior ao fraco time do Atlético Goianiense e continua mostrando quem é o maior clube do Centro-Oeste, porém, uma vitória dessa não é pra se empolgar, e sim para refletir o nível técnico do Campeonato Goiano, pois as duas maiores equipes fazem um campeonato péssimo e sem graça, como foi o do ano passado. Apesar da vitória, dá pra perceber que o jogo foi ruim quando o gol da vitória foi marcado pelo Bruno Henrique, meu maior medo disso é dele achar que é bom jogador agora... 



Com a vitória, o Goiás é o 2º colocado do Grupo B com 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 8 jogos. O próximo adversário do Verdão é o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, na quinta-feira, ás 19h30, e mesmo sendo um adversário fraco, não vamos achando que os três pontos virão facilmente. 



Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.




0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário