Pela Copa do Nordeste, CRB vence o Confiança e mantém os 100% na temporada

| 02/02/2018 |
Flávio Boaventura comemorando seu gol, o 1º do CRB, diante do Confiança. Foto: Alisson Frazão/TNH1

    Que galo é esse? Mais um jogo, mais uma vitória do CRB na temporada e a vítima da vez foi o Sergipano Confiança, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Melhor desde o primeiro minuto de jogo, o CRB passou por cima do adversário e acumula 5 vitórias em 5 jogos na temporada, algo que não acontece há muito tempo com o CRB.
Com a vitória, o CRB se isolou na primeira colocação do grupo A, com 6 pontos, enquanto que Confiança ficou estacionado no único ponto que tem, no empate contra o Santa Cruz. O CRB não fez um jogo primoroso, sobretudo na primeira etapa, mas jogou o suficiente pra vencer a partida. O CRB começou elétrico no jogo, logo no 1º minuto já tinha criado 1 chance de gol em cobrança de escanteio. Mas depois de um início bom, o CRB foi diminuindo a intensidade e o Confiança meio que equilibrou as ações. O CRB tinha a posse de bola mas o meio não criava absolutamente nada, o jogo era praticamente ligação direta. Vale ressaltar que o treinador Mazola Junior manteve a política do rodízio do elenco, o que mostra um pouco do baixo rendimento. 

CRB 3 x 1 Confiança, Copa do Nordeste. Foto: Ailton Cruz, Gazeta de Alagoas

    Já no segundo tempo, o CRB voltou mais solto, mais envolvente e criando mais. Aos 2 minutos do 2º tempo, o zagueiro Vitor Pio colocou a mão de maneira infantil e tosca na bola, penalti para o CRB. Marcou vai pra bola, Genivaldo defende mas no rebote, Flávio Boaventura empurra para o gol e abre o placar para o CRB: 1 X 0 para o Galo Praiano. O gol deu alívio ao CRB, que tirou o peso das costas, jogando toda a responsabilidade para o Confiança. E aos 20 minutos, o jogo mudaria pra melhor para o CRB. É que (nunca achei que diria isso) Neto Baiano e melhorou demais a criação do CRB, além de Willians Santana que também foi bem demais enquanto esteve em campo. E foi através de uma bela jogada dele, que Ratinho cruzou na medida para Neto Baiano, com apenas 5 minutos em campo, marcar o 2º gol do CRB: 2 x 0 para o Regatas. A partir daí, o CRB recuou, deixou que o Confiança gostasse do jogo e num momento de desatenção, a zaga falhou e aos 30 minutos o Confiança diminuiu com Klenisson, aos 30 minutos de jogo. E foi um deus nos acuda, o Confiança num abafa, CRB recuado só se protegendo. Um jogo que estava tranquilo se tornou perigoso pelo recuo do CRB. O Confiança ia pra cima e até bola no travessão botou. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, o alívio veio com Ratinho. Após belo passe na medida de Neto Baiano, o lateral (que vem jogando mais pelo meio) dominou, invadiu a grande área e soltou a bomba pra vencer o goleiro Genivaldo. CRB 3 x 1 e vitória garantida. CRB agora se vira a chave para o estadual, onde no Domingo encara a equipe do Dimensão Saúde na cidade Capela. 
#AvanteRegatas
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário