Vitória vence o Tupy por 1 x 0 mas ainda não convence!

| 18/02/2018 |
Wilker comemorando gol / Foto : Wagner Chaló
O Vitória finalmente venceu. Depois de três jogos sem marcar sequer um gol, Wilker aproveitou o bate rebate depois de uma bela jogada pela direita e colocou um forte chute no canto direito do goleiro do Tupy e abriu o placar. Nos 5 minutos seguintes, Hércules recebeu dois passes incríveis e ficou cara a cara com o goleiro mas não conseguiu balançar a rede.

O Vitória, apesar de larga vantagem na posse de bola, não teve muitas chances no primeiro tempo. Mádisson ainda colocou uma bola na cabeça de Hércules mas o goleiro Diogo fez milagre e não deixou a bola entrar. Hércules, inclusive, parece ter sentido os gols perdidos e parecia muito nervoso em campo. Aos 35 minutos voltou para marcar e puxou Fabinho Capixaba pelo braço e tomou um cartão amarelo. No final do primeiro tempo houve uma certa pressão do Tupy que conseguiu colocar uma bola no travessão ainda.

Torcida apoiando / Foto : Guilherme Kenzo
No segundo tempo, sem nenhuma mudança, o Vitória começou pressionando também. Nos primeiros 15 minutos tivemos duas boas jogadas de cabeça com a dupla de zaga, Leo Alves e Wesley. Aos 25 minutos, o atacante Baiano entrou no lugar de Hércules e deu uma boa movimentada no jogo, inclusive quase marcando um gol que o goleiro pegou. O jogo deu uma incendiada maior ainda depois que Marcus entrou no lugar de Mádisson aos 25 minutos. O Tupy ainda teve uma bola na trave nesse segundo tempo mas o jogo terminou com 1 x 0 mesmo.

Respiramos... mas não convencemos. A equipe continua com a mesma escalação e com a mesma forma de jogar, parece que apostamos em mudança de postura e não mexemos em nada no time em campo. Hércules está com dificuldade de fazer o gol, Anderson não consegue criar e Mádisson parece sacrificado em uma posição que exige muito fisicamente dele. Ao mesmo tempo temos lampejos de craque do Wilker, apesar de insistir demais em jogadas individuais, e uma zaga muito forte, apesar de inexperiente.

As entradas de Marcus e Baiano parecem que realmente tendem a mudar muito o time, porém não dá para entender a insistência em Anderson até o final do jogo. Acho que daria para experimentar a saída dele quando não estiver criando. De toda forma, nos aproximamos da parte de cima da tabela e precisamos fortalecer essa posição no sábado contra o Real Noroeste. Avante alvianil!



0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário