Vitória empata com o Atlético Itapemirim e a paciência do torcedor acaba!

| 06/02/2018 |
O Vitória entrou nessa tarde de domingo com o mesmo esquema tático da derrota do final de semana anterior apenas com a entrada Mádisson e George Lucas no lugar de Thiago Keller e Magno, ambos lesionados. Mas o que aconteceu, sem nenhuma mudança no esquema, foi, como já se imaginava e já falamos por aqui, um time entrando totalmente desorganizado.

O Atlético também não entrou bem e não conseguia aproveitar o espaço que a defesa do Vitória dava principalmente no lado esquerdo. Com a excessiva subida do lateral para o ataque, Mádisson tinha de voltar para marcar o que excluia qualquer chance de ataque já que Wilker e Anderson não saiam das pontas e, quando Hércules voltava, não tinha nenhum atacante na grande área. Um time totalmente inofensivo.

Entrada do atacante Marcus Bastos / Foto : Wagner Chaló
Aos 15 minutos, depois de um cruzamento ruim de Mádisson a bola sobrou para Anderson sozinho chutar muito mal no cantodireito do goleiro Bambu do CAI. Pouco depois de 5 minutos, depois de falta cobrada pelo mesmo Mádisson, Anderson também chuta rasteiro e fraco para fora do gol.

Aos 30 minutos do primeiro tempo o Vitória tem sua principal chance de marcar, Hércules entrega a bola para Mádisson jogar para fora. Aos 40 minutos um lance polêmico: o atacante Eraldo entra na área do goleiro Victor Coutinho que, segundo a arbitragem, vai na bola e evita o que seria o gol do Atlético de Itapemirim. Depois desse lance até o fim do primeiro tempo o Vitória sofreu uma grande pressão sendo salvo algumas vezes pelas mãos do goleiro Victor.


No intervalo o técnico Wagner tira o lateral Ayrton e promove a estreia do recém contratato Cristian, para ver se segurava na defesa e deixava a armação com mais liberdade na frente. Porém, o Atlético volta com a mesma pressão e nos primeiros 5 minutos teve duas chances de marcar. Aos 15 minutos, Mádisson sai e entra o atacante Marcus Bastos, estreando também.

Wilker em boa jogadas pela direita /  Foto : Wagner Chaló
Com Marcus fechando pela esquerda e Wilker pela direita o Vitória começou a criar mais, esse último inclusive começou a levantar a torcida com dribles desconsertantes e chutes perigosos. Aos 30 minutos, depois de cair na pressão de parte da torcida, o técnico Wagner tira o único armador que sobrou no time - Anderson - e coloca o atacante Paulo Vitor o que desorganiza de vez a já desorganizada equipe. Wilker vai para o meio e todo aquele ímpeto ofensivo pela direita acaba. O Vitória sofre 15 minutos de mais pressão do CAI, mas o jogo acaba assim, 0 x 0 e Wagner e seus comandados vão para o vestiário sobre fortes protestos dos torcedores.

Alguns veículos de comunicação já adiantaram que a diretoria do Vitória continuará bancando o Wagner e não nos cabe pedir a queda de ninguém. Mas o que ficou nítido no jogo contra o Serra e se fortaleceu nesse jogo de domingo é que a equipe precisa mudar. O esquema precisa se adequar aos jogadores e não os jogadores ao esquema. O time não ataca com um Hércules isolado na área e pontas que não fecham na área. O time não defende com os laterais subindo e com os meias precisando voltar para marcar. A alternativa da zaga, na maioria das vezes, era o chutão. Não temos o primeiro nem o último passe. O que se pode destacar de positivo é que pelo menos vontade os jogadores demonstraram, apesar de tudo. Quinta- feira jogamos o jogo mais importante até aqui contra o Espírito Santo às 16 horas no Salvador (o que por si só já é um péssimo dia e um péssimo horário) e, apesar dos mal resultados iniciais, ainda temos reais chances de classificação.

CONTRATAÇÃO

Jarles, nova contratação /  Foto : Wagner Chaló
Na tarde dessa segunda-feira o Vitória anunciou em sua página oficial a contratação de mais um atacante. Jarles (Baiano) de 21 anos, que jogou na base do Vasco e Flamengo e se encontrava no Friburguense. Sua vinda provavelmente é para suprir a necessidade de um bom reserva para o veterano Hércules tendo em vista que Diego Grafite, contratado para essa função, se lesionou.

No Friburguense jogou 17 jogos e fez 3 gols, sendo campeão do Copa Rio em 2016.

Conversamos com ele que nos deu a seguinte declaração:

"Minha espectativa é ajudar o grupo bastante e brigar pelo título,  vim aqui pra somar e com toda a equipe fazer um bom campeonato e brigar pelo título!"

0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário