Corinthians se consagra Heptacampeão Brasileiro! Cor 3x1 Flu.

| 16/11/2017 |

Salve Fiel!

Corinthians se consagra heptacampeão. Foto:Daniel Augusto Jr

O Corinthians se torna o primeiro a comemorar o heptacampeonato, no ano de 2017, ano em que completa 40 anos do fim do jejum em 77, com o artilheiro Jô utilizando a camisa 7. Aos religiosos 7 representa perfeição e talvez seja isso mesmo, se financeiramente os dirigentes não conseguem levar tão bem, em campo Carille faz a perfeição com as peças a sua disposição, "tirou água de pedra".

Corinthians mostra novamente que um elenco milionário nem sempre é a solução, dinheiro não compra raça, o clube sabia suas limitações e explorou aonde poderia explorar. O elenco entendeu o que é ser Corinthians, o quanto essa camisa pesa, e que, por muitas vezes, quando não deu na técnica foi na raça, foi na fé, foi no peso da camisa, foi no amor dos torcedores e dos jogadores, foi na grandeza de ser Corinthians. 

Utilizando jogadores da base, um elenco jovem e que tem muito a crescer ainda, além de um treinador novo. O segredo para superar o terrível ano de 2016 estava dentro de casa e que segredo em... Os filhos do terrão foram os protagonista de um título que foi sofrido, nada nunca foi fácil pro clube, apesar de que na virada do turno parecia ser. 

Nada foi fácil e não seria no jogo do título que seria diferente, Henrique parecia ter colocado agua no Chopp corinthiano, literalmente, com um gol de bola parada (o grande problema desse time), no primeiro minuto do jogo. O time precisaria fazer o que não havia feito ainda no campeonato, virar um jogo. 

As coisas realmente não são fáceis pro torcedor corinthiano né? Nem quando é pra ser campeão é tranquilo. O primeiro tempo do time foi a baixo do esperado, nervoso, porém o time voltou para o segundo tempo mudado, jogando bem, pontos para Carille que mexeu de forma correta no time. E com 3 minutos da segunda etapa o Corinthians conseguiu dois gols com o artilheiro Jô. E decretou o titulo nos pés do Jadson aos 39 minutos.

Que me perdoem os demais clássicos, mas que o derby é o maior do pais, ele é sim. Assim como no paulista, o último derby centenário, foi o estopim da arrancada do Corinthians no final do campeonato. Me arrisco a dizer que o Corinthians ganhou aquele jogo e os demais no sábado dia 04 de novembro de 2017, pré derby, quando colocou 32 mil torcedores dentro da Arena Corinthians no seu treino. A fiel é foda, como o clube faz questão de ressaltar.

Festa da Fiel. Fonte: Marcos Ribolli


O Corinthians fez o básico, um bom ”arroz com feijão”, é de longe o time mais bonito de ver, longe de ser o time que encantou com o futebol de 2015. Possui poucos gols e uma defesa sólida, característica que vem sendo forte no clube por alguns anos, um sistema de jogo que prioriza a defesa, parafraseando Phil Jackson: um bom ataque ganha jogos, mas uma boa defesa ganha campeonatos.

O que releva o nome de Fabio Carille, talvez nem nos seus melhores sonhos o técnico alvinegro imaginaria o seu primeiro ano tão bem quanto foi, campeão paulista e agora campeão brasileiro. Foi duramente criticado em seu anúncio, por alguns torcedores e impressa, e respondeu as essas criticas trabalhando, levando uma equipe limitada a glória de ser campeã.

Carille teve bons professores, mas tem total mérito perante a equipe que formou, se por ora irritava muitos torcedores quando teimava em não mudar o time, deixou o bando de loucos felizes demais quando finalmente viu os erros, e fez o time voltar a vencer. Fabio é a revelação do campeonato na minha humilde opinião.

Jogadores com Carille. Foto: Globoesporte.com

Poderia escrever longos textos sobre o quanto cada peça foi importante para o título, mais de 1 ano sem jogar, mas prefiro destacar o coletivo desse time, uma equipe unida e que desejava muito ser campeã. Há quem diga que foi incompetência dos adversários, mas eu prefiro falar em sorte de campeão, afinal gol de Giovanni Augusto, Kazim, Romero e Jadson depois de inúmeros dias sem marcar, não podem ser só incompetência dos demais, foi trabalho duro de todos e uma pitada de sorte.

Os que dizem ser com ajuda da arbitragem, chega a ser de uma pequenez absurda, a arbitragem é fraca sim, mas em quase todos os jogos. Muitos falam da mesma quando convém, quando ela é a favor do Corinthians e esquecem quando ela favorece os demais. Caros, enquanto estiverem se rebelando contra um clube e não contra quem/o que realmente deveriam se rebelar, continuaremos a ter um arbitragem pifa e péssima.

Enquanto ficam a justificar o trabalho do Corinthians com essa história medíocre, o clube alvinegro continua a empilhar taças. O timão perdeu apenas 6 jogos até agora, acumula mais vitorias, melhor defesa, é o melhor visitante, o melhor mandante, possui maior saldo de gols, líder desde a 5 rodada, desmerecer esse título chega a ser maldade. O clube fez o melhor turno da história, no primeiro turno. 

O título foi bem Corinthians, do jeito que o corinthiano está acostumado, e por falar em se acostumar, o torcedor está ficando acostumado a ser campeão né, são 7 brasileiros em 27 anos, o maior campeão dos pontos corridos, o maior campeão do século 21.

A equipe que começou o ano desacreditada acaba de se torna a campeã brasileira - a que lutaria pra cair, muitos dizeram - mas parece que o futebol é uma caixinha de surpresas, ou de trabalhos? De quarta força de São Paulo a melhor time do país, jogo a jogo, com a humildade e espirito coletivo de sempre, de jogo a jogo até a taça. 

E termino esse longo texto, longo e que ainda me parece não representar o tamanho que esse título representa. Uso a expressão que iniciamos o ano e deveremos terminar: foi do Carille!!

Festa do Elenco Corinthiano. Fonte: Daniel Augusto Jr

Um abraço apertado dessa que agora é heptacampeã!!! Vai Corinthians!

#HEP7ADERESPEITO
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário