CRB perde para o fraco Dimensão! A bola pune!

| 05/02/2018 |


O futebol apresenta surpresas, ontem a zebra apareceu em Capela, quando o fraco Dimensão Saúde venceu por um tento a zero o poderoso e Tricampeão estadual, o CRB!

Parecia ser uma partida fácil, e foi, o Dimensão Saúde, não tinha ameaçado o gol de João Carlos até quando fez o um a zero numa falha do miolo de zaga do Regatas, aos 26 minutos do Segundo Tempo,  permitindo que Drey chegasse sozinho por trás e marcasse o único gol da partida.

Até aquele momento, o domínio territorial era do CRB, mas sem muita objetividade, mesmo assim as melhores chances eram do time do Regatas, incrível o gol que Edson Ratinho perdeu no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o próprio Ratinho perdeu outro gol, entrando pela direita, deu uma bomba, livre, mas a bola passou rente a trave do goleiro Santos!

Depois veio o gol do Dimensão, injusto, mas a bola pune quem não faz, esta é uma das mais antigas lições do futebol, acaba perdendo o jogo e foi o que aconteceu.

O CRB sem forças, ainda procurou no desespero empatar a partida, mas não teve jeito, até Neto Baiano falhou em um lance crucial, centro avante não pode pensar muito, deixou a bola passar, quando podia ter dominado e emendado para o gol.

Outro lance foi com o Zagueiro Everton Sena, cruzamento na área, acertou um belo cabeceio para baixo, mas encontrou Santos bem colocado, não tinha mais o que fazer, estava decretada a derrota do milionário elenco Regateano!

Algumas considerações sobre a partida, da parte estrutural, e não é porque o grande e favorito perdeu, quem me conhece sabe muito bem da minha posição, não é de hoje que defendo mais rigor com os estádios do interior,  não dá para jogar nestes campos, por todos os motivos, fazem uma “meia sola” nos gramados (se é que podemos falar em grama na maioria deles, às vezes é capim apilhado), para diminuir a qualidade técnica e tirar vantagens nos jogos com os chamados grandes do nosso futebol!

Mas CRB, CSA e o ASA têm culpa, expõem seus elencos caros a estas condições porque querem, duvido muito se os três, de forma séria, sem golpismo entre eles, sentassem e exigissem gramados e dimensões de campo, para que todos fossem  padronizados, só começaria o campeonato com estas condições, no mínimo, sem falar nos outro setores de um estádio de futebol!


Duvido muito que a FAF peitaria os três maiores, teria que arrumar um jeito de fazer um campeonato com estádios descentes, do gramado até a acomodação para o torcedor!
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário