Soltem o grito: ISSO É FLAMENGO!

| 02/11/2017 |
Se alguém estava com saudades do verdadeiro Flamengo, ontem foi um dia para lavar a alma! Nada melhor que pegar o freguês do ano, o fluminense. Já foram 8 jogos nesse ano, com 3 vitórias para o maior clube e nenhuma derrota. Até as redes sociais do Flamengo entraram na zoação com "#oito"!



Muito se cobra, com justiça, que esse time do Flamengo incorpore mais a alma Rubro-Negra! Que esse time se entregue! O time tem qualidade superior a praticamente todos os times brasileiros e inclusive os da América do Sul. Quando não dá na bola, precisa ser na vontade. Flamengo foi sempre assim. Flamengo de Zico e Cia foi assim. E esse Flamengo precisa ser assim!!!

Já tivemos jogadores tecnicamente fracos. Times que no papel assustavam qualquer Rubro-Negro dos mais fanáticos. E ganhamos títulos e partidas inesperadas exatamente por essa superação, que é praticamente um carma ao vestir o manto sagrado.

Diego comemora golaço de falta. Foto: Flamengo

Depois de sermos eliminados na Libertadores ainda na primeira fase, perdermos a final da Copa do Brasil nos pênaltis como se estivéssemos disputando mais um jogo valendo 3 pontos, e da campanha bem irregular no Brasileirão, nos restou impor essa condição ao time na Sulamericana e nos jogos que restam no campeonato nacional. A classificação para a Libertadores ano que vem será obrigação. A torcida do Flamengo quer e exige mais que isso!!!

E essa classificação do Flamengo, da maneira que ocorreu, não apenas dá um alento na temporada, como traz o torcedor de volta. Não que o torcedor tenha abandonado o clube em algum momento. Mas traz de volta os sentimentos mais Rubro-Negros que todo torcedor do Flamengo exala. Uma verdadeira guerra com lampejos de estrelismo. Sim. O Flamengo tem jogadores que podem e devem desequilibrar uma partida. O passe do Éverton Ribeiro para o gol do Vizeu, foi algo sensacional. Diferente. De jogador acima da média, mesmo não estando na sua melhor forma. A falta de Diego cobrada na gaveta idem! E a malandragem de Diego Alves no final da partida é de se aplaudir de pé! Inclusive o Diego Alves após o jogo deu a seguinte declaração: "A torcida foi um jogador a mais. Sabia que se tivesse o segundo gol, eles nos levariam ao terceiro!". Mais um exemplo de jogador que chegou a pouco tempo e já entendeu o que é Flamengo. Mais até que muitos dirigentes e jogadores que estão lá há muito mais tempo.

Vinícius Jr entrou, mudou o jogo e foi para os braços da torcida! Foto: Flamengo

Como disse o Rueda na coletiva mais uma vez: "Clássicos não foram feitos para jogar e sim para serem vencidos!". O Flamengo venceu! Venceu porque foi Flamengo!!! Venceu porque representaram 90% de Rubro-Negros no Maracanã, onde a torcida adversária deixou claro ao comprar apenas 3 mil ingressos, que nem eles acreditavam no time!!! Dificilmente o Rueda fará esse time jogar um futebol vistoso até o final do ano. Não terá tempo. E em várias coletivas ele exige uma maior entrega dos jogadores e usa até a palavra "guerrear" como exemplo. 

Diego e todos os jogadores reverenciaram a torcida do Flamengo após o jogo. Foto: Flamengo
O Flamengo voltou, meus amigos! Espero que dessa vez seja para ficar.

Seja bem-vindo de volta, Flamengo!!! Estávamos com saudades...

E sobre o Fla x flu? Ahhhhh, preciso falar disso? Ganhar Fla x flu é normal e é um "Ai Jesus" para eles...

SRN!
@Rodri_Bruno
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário