Antes de Richarlison, saiba quem foi o último capixaba a balançar as redes pelo Brasil

| 12/09/2018 |
Richarlison comemorando o gol marcado pelo Brasil. Foto: Lucas Figueredo / CBF

Autor de dois gols na vitória de 5 a 0 sobre El Salvador, Richarlison não havia nem nascido na última vez que um jogador capixaba tinha balançado as redes pela Seleção Brasileira principal antes dele. O jejum durava desde 1996, quando Sávio marcou no empate de 1 a 1 com a Croácia, em amistoso disputado em Manaus (AM).

Com esse gol, Sávio foi o último capixaba a marca pela seleção brasileira. Desde então, nenhum outro jogador natural do Espírito Santo, havia deixado sua marca em partida pelo Brasil, aquele gol diante da Croácia havia sido o último.

Sávio atuando pela seleção canarinho. Foto: Getty Images




Até que o menino de Nova Venécia, marcou dois gols e quebrou um tabu de 22 anos de um capixaba não marcar pelo Brasil. Natural do interior do Espírito Santo, Richarlison, de 21 anos, atualmente jogando pelo Everton, da Inglaterra. Essa foi a primeira convocação para a seleção principal do capixaba, após o corte do jogador Pedro, do Fluminense, que sofreu uma lesão no joelho direito.

Após ter sido revelado pelo Real Noroeste-ES, Richarlison teve voos mais altos e se destacou no América-MG. Logo depois se transferiu para o Fluminense com uma dura missão de substituir Fred, ídolo e artilheiro do clube tricolor. Pelo clube das laranjeiras, ele conquistou a Taça Guanabara e a Primeira Liga.

Depois do Fluminense, Richarlison foi parar no futebol inglês, precisamente, no Watford, onde ganhou as graças da torcida e começando bem. Em sua segunda temporada na Inglaterra, assinou com o Everton e se tornando o jogador mais caro da história dos toffes.

Maxwell em ação pelo Brasil. Foto: Maxwell Photos

Em 32 jogos pela seleção carinho, o “Anjo Loiro”, marcou seis gols. Depois de Sávio, outro capixaba que mais teve mais atuações recentemente pela pelo Seleção foi Maxwell, ex-lateral-direito do Paris Saint Germain, e atualmente embaixador do clube parisiense, que em dez jogos pelo Brasil não balançou as redes em nenhum deles.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário