Deu a lógica! O Vitória vence da equipe sub 20 do Espírito Santo em seu primeiro jogo treino da pré-temporada.

| 24/12/2017 |
Em seu primeiro jogo treino preparativo para o Capixabão 2018, o Vitória venceu o sub 20 do Espírito Santo por 2 a 1 e deu as primeiras dicas de como será o time no campeonato.

Thiago Keller / Foto : Wagner Chaló
O time entrou com Victor Coutinho no gol, Wallace e Magno nas laterais, Wesley e Leo Alves na zaga. No meio campo Davi como primeiro volante, seguido por Lucas Valim além de Thiago Keller e Anderson mais adiantados. Por fim, Hércules e Wilker no ataque.

O jogo não foi diferente do esperado para um jogo treino. A equipe do Espírito Santo estava mais entrosada e encaixada, dando uma certa pressão principalmente nas laterais que subiam muito e não recompunham a defesa, em uma dessas jogadas o ES quase abriu o placar depois de um cruzamento cujo chute parou na trave. O Vitória também não ficou tão atrás e em jogada individual Hércules chutou para fora mesmo com Wilker em melhores condições fechando pela direita. Em uma jogada pelo lado direito da defesa do Vitória, o gol acabou saindo pelos pés de Falcão. 1 x 0 para o Espírito Santo sub 20.

Com o tempo o time do Vitória foi cadenciando mais a partida, os laterais seguraram um pouco mais na defesa e o ataque alvianil começou a mostrar ao que vinha. Depois de um chute venenoso fora da área, o goleiro do adversário deixou a bola nos pés de Thiago Keller que tocou para Anderson só empurrar para o fundo do gol. 1 x 1. Pouco tempo depois, em escanteio batido pelo mesmo Thiago Keller, Hércules fez de cabeça. 2 x 1 e o primeiro do ídolo na temporada.

Anderson / Foto : Wagner Chaló
No segundo tempo, como normalmente acontece, a equipe trocou inteira e o jogo se tornou basicamente um teste para jogadores reservas e, principalmente, para jogadores ainda não contratados mostrarem seu valor. O destaque do segundo tempo vai para o atacante Diego Grafite e o meia Marcos, jogador não inscrito que estava em fase de testes. Diego não mostrou muita força no ataque, porém conseguiu fazer algumas boas jogadas de pivô e fez um belo passe para o Marcos carimbar a trave adversária. Ambos pecaram muito por falta de ritmo mas parece que têm bola para mostrar.

O jogo acabou nesses 2 a 1 mesmo mas deu para ter uma ideia do que será o Vitória no Capixabão. Pelo que mostraram na Copa ES, Mádisson e Ramon que não puderam jogar, ainda estão na frente em busca da titularidade, muito provavelmente no lugar de Thiago Keller, que apesar de mostrar que ainda tem futebol pecou muito pela lentidão e por chamar demais por faltas, e de Lucas Valim. O zagueiro Marquinhos também não pôde jogar, então não pudemos ver seu trabalho dentro de campo.  Hércules ainda tem o faro de gol apurado mas vai precisar da ajuda do elenco, nesse sentido Grafite vai precisar treinar dobrado para substituir o goleador quando for necessário. Wilker mais uma vez demonstrou que sobra no futebol capixaba, mostrando rapidez, toque de bola apurado e muitos dribles.


A torcida do Vitória pode esperar uma equipe bem preparada e bem treinada. Ainda restam alguns detalhes como um ou dois laterais, mais um zagueiro  para compor e uns dois atacantes para revezarem lá na frente. O próximo desafio para a equipe será um jogo treino contra o sub 20 do Rio Branco no dia 27/01 de manhã no Salvador Costa além do esperado amistoso contra o Botafogo no dia 11/01 de noite no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.


0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário