Pela Copa do Nordeste, CRB estreia com vitória e emoção

| 16/01/2018 |
Foto: Treze.
Finalmente a espera acabou, torcedor. Depois de pouco mais de um mês, a bola voltou a rolar para o CRB na temporada, pela Copa do Nordeste. O adversário da noite foi o Treze Futebol Clube, de Campina Grande.
O jogo foi realizado na Paraíba, em um estádio com um gramado péssimo para a prática do futebol, o que complicou demais a prática do futebol para ambas as equipes. É lamentável a CBF autorizar um jogo desse tamanho em uma gramado como esse, pondo em risco não só a qualidade do jogo jogado, como a integridade dos atletas que ali estavam. Mas vamos ao jogo. Pra começar, o CRB entrou pra essa partida com uma interrogação bem grande, afinal o time não realizou nenhum amistoso preparatório ou até mesmo um jogo treino, só havido treinado apenas 15 dias até o jogo. Já o Treze já vinha se movimentando na temporada, já que teve que jogar contra o Cordino a pré-Copa do Nordeste e além disso, já ter jogado contra pelo campeonato Paraibano, o que querendo ou não já botava o time de Campina Grande em vantagem no duelo. O CRB até que começou bem a partida, sendo melhor nos primeiros 10 - 15 minutos do jogo. Mas o Treze logo equilibrou e tomou conta do jogo, chegando a absurdos 73% de posse de bola na primeira etapa. Só que mesmo com essa grande disparidade na posse de bola, o Treze não teve grandes chances de abrir o placar. 

Estádio Amigão, Copa do Nordeste. Foto: Ramon Smith/ASCOM Treze FC.
No 2º tempo a postura do CRB foi um pouco diferente, com mais vontade para superar o péssimo estado do gramado e a falta de entrosamento da equipe. Aos poucos, a posse de bola foi caindo e o CRB foi se soltando mais. Aos 24 minutos da segunda etapa, em bela cobrança de falta, Ayrton coloca o CRB na frente, anotando o primeiro gol da temporada e da Copa do Nordeste. O gol de um grande alívio ao time do CRB, que ficou menos afobado em campo e conseguindo administrar o placar. Mas o Treze não desistia, tentava de todo jeito e foi aí que começou a aparecer a figura de quem foi o melhor jogador do CRB na partida: O goleiro João Carlos. Ele simplesmente catou tudo quase tudo no jogo, fazendo ótimas intervenções em diversas chances que o time da casa teve. Pra recompensar a bela atuação do goleiro Regatiano, aos 40 minutos o zagueiro do Treze colocou a mão na bola: Pênalti para o CRB. Marcão foi pra bola e colocou a redonda dentro do barbante adversário, fazendo 2 x 0 para o CRB. Mas como é de lei, o CRB sempre tem que tomar sufoco durante as partidas e aos 45 minutos da segunda etapa, o Treze descontou e o final de jogo foi um teste de nervosismo para o torcedor do CRB. Mas o placar acabou assim mesmo, vitória do Galo da Praia de Maceió. As atenções agora se voltam para o campeonato estadual, aonde o CRB estréia diante do seu torcedor no domingo contra o CEO. Rumo a mais uma vitória. 
#AvanteRegatas
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário