Vitória perde de 3 x 0 do Serra e se não promover mudanças pode perder a classificação!

| 28/01/2018 |
O dia era de festa. Vitória ganhou de 2 a 0 na estreia e pegaria o Serra, tradicional adversário, depois de 6 anos sem se encontrar no Capixabão. A torcida compareceu e só restava ao time fazer uma boa partida, mas o que se viu em campo foi uma equipe apática, sem direção, totalmente desorganizada e que tomou, sem maiores resistências, 3 a 0 da equipe serrana.

Diferente do último jogo, o Vitória entrou com a equipe completa inclusive com reforços no banco como a volta do atacante Paulo Vitor, cria da base do clube alvianil. As únicas diferenças para a escalação anterior foram nas laterais com Ayrton no lugar de Wallace, que saiu para o futebol mineiro, e Magno que agora foi regularizado. Apesar da espectativa, o time praticamente não entrou em campo, a equipe do Serra teve quase todas as oportunidades do primeiro tempo e aos 36 minutos depois de bola rebatida no meio da área, o atacante Rael - sem marcação - encheu o pé e colocou a bola no fundo do gol. 1 x 0 Serra. Logo depois o meia Thiago Keller sente uma lesão anterior no tornozelo e Mádisson o substitui. O Serra ainda tem uma boa oportunidade antes do fim do primeiro tempo mas acaba dessa forma mesmo.

Pênalti não marcado no zagueiro Leo / Foto : Wagner Chaló
Na volta pro segundo tempo o volante Brian, titular no jogo anterior, assume novamente a lateral direita no lugar de Magno. O time voltou com uma vontade um pouco maior e nos primeiros 5 minutos chegou a dar trabalho ao goleiro Walter com Wilker e Anderson. Além disso um pênalti claro no zagueiro Leo Alves não é marcado pelo fraco juiz Varejão. Logo depois, aos 10 minutos Emílio, sozinho na área, acerta um bom chute de esquerda e faz o segundo do Serra. 2 x 0. Wagner tenta colocar o time pra frente e tira o volante Davi e promove a reestreia de Paulo Vitor. Aos 25 minutos, depois de uma linha de impedimento mal feita, o Serra contra ataca com 3 contra 1 e com facilidade Paulo Ricardo marca. 3 x 0. Hércules ainda tem uma chance clara no finalzinho do jogo mas nem ele consegue marcar. Fim de jogo, 3 x 0 e o time já se preocupa com a classificação.

O estrante Paulo Vitor / Foto : Wagner Chaló
O Vitória se demonstrou totalmente despreparado para enfrentar um time mais ou menos organizado, assim como quando pegou o Tupy em amistoso preparatório. Os jogadores, muito novos, parece que sentem a pressão. O sistema defensivo, que elogiamos bastante, não ganhava uma dividida, os jogadores pareciam acuados ou sem vontade. Tivemos duas substituições por lesões (e aparentemente ambas anteriores) o que já demonstra uma falta de planejamento do clube. Se antes havia uma dúvida sobre a insuficiência do elenco hoje não há mais essa dúvida, precisamos de jogadores mais experientes para garantir um bom jogo em condições adversas. A torcida já demonstra insatisfação com o técnico Wagner Nascimento e a diretoria precisa abrir os olhos - com o curto campeonato, se é para trocar tem que trocar logo. Apesar do pênalti não marcado, o Vitória não parecia ter nenhuma condição de virar o jogo ou pelo menos empatar. Tarde para ser esquecida pela torcida, mas que precisa ser muito lembrada pela equipe técnica e diretoria. A próxima partida é em casa contra o Atlético Itapemirim, atual campeão capixaba, no dia 04/02 e só a vitória interessa. Avante Alvianil!
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário