Vitória vence o Doze por 2 x 0 no primeiro jogo do campeonato, mas precisa melhorar

| 22/01/2018 |
Foto : Wagner Chaló
O Vitória estreou nesse sábado contra a incógnita do campeonato, o Doze. Como não podia ser diferente, o alvianil ganhou de 2 x 0 mas ainda não convenceu totalmente sua torcida que espera um time mais entrosado pro restante do campeonato.

A equipe iniciou o jogo com o time que vinha sendo titular nos jogos treinos porém com o volante Brian improvisado na lateral já que os dois laterais de ofício não estavam em condição de jogo. Aliás, tínhamos apenas 5 atletas no banco o que liga um sinal amarelo na administração do clube: tivemos vários jogadores ainda não inscritos o que realmente não pode acontecer mais.

Ramon comemorando gol / Foto : Wagner Chaló
A partida começou com o Vitória dominando o jogo e aos 10 minutos do primeiro tempo já chegou à meta. Hércules recebeu, fez um excelente trabalho de pivô e deixou Ramon na frente do gol que, em um belo chute colocado, colocou a bola no fundo da rede. 1 x 0 pro Vitória. O restante do primeiro tempo foi em geral o Vitória atacando, mas pecando na hora da finalização facilitando muito o trabalho do goleiro Maranhão, do Doze. No finalzinho, aos 48 minutos, Wilker abre para Anderson que devolve em um cruzamento na medida na cabeça do próprio Wilker que mete a bola no gol. 2 x 0 e fim do primeiro tempo.

Como era de se esperar, o Vitória volta pro segundo tempo com uma proposta diferente, ganhando com dois gols de diferença a equipe aposta em cadenciar o jogo. Thiago Keller, ainda recuperando a forma física depois de 5 anos parado, sai para a entrada do lateral Ayrton improvisado na esquerda. Aos 16 minutos o Doze tem sua principal chance nos pés do atacante Duroc, mas Victor Coutinho faz bela defesa jogando a bola para escanteio. Com 30 minutos de segundo tempo tanto Wilker quanto Wesley sentem e em seus lugares entram Pedrinho e Henrique Zorzal respectivamente. A última bela jogada saiu dos pés do ídolo Hércules que aos 40 minutos, em falta acontecida no campo de defesa da equipe alvianil, sente o goleiro Maranhão adiantado e chuta dali mesmo, a bola passa perto do gol mas vai para fora.

Anderson / Foto : Wagner Chaló
Alguns comentários mais gerais sobre a partida: Hércules e Wilker tem tudo para ser a principal dupla de ataque do campeonato, sem exageros. Wilker tem uma capacidade de ir pra cima dos adversários com belos dribles e velocidade que impressionam, enquanto Hércules desconta a idade avançada com cada vez mais inteligência no passe além do faro de gol. Wallace, apesar de não ter feito uma partida ruim, ainda deixa muito espaço quando avança o que fez Thiago Keller ter que recuar muitas vezes para segurar na defesa - até por isso deve ter sido substituído no primeiro tempo. A nossa zaga continua muito segura e Leo Alves cada vez mais se mostrando intransponível, Wesley saiu machucado mas pelo jeito foi só uma câimbra. Davi e Ramon também fecharam o meio de campo e roubaram muitas bolas, claro que ajudados pela deficiência técnica da equipe adversária. Destaque mais do que negativo da partida, como já dissemos antes, foi ter apenas 5 jogadores no banco sendo que um recuperando de lesão, para uma equipe que planeja ser campeã isso realmete não pode acontecer, tivemos dois jogadores saindo por cansaço/câimbra (o que já é de se preocupar) e poderia ter sido pior caso outros se machucassem. Fora isso, fizemos nosso trabalho na estreia e dia 27 temos jogo duro contra o Serra fora de casa. Avante Alvianil!
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário