Álvares Cabral e Saldanha duelam pela semifinal da Copa ES Basquete

| 17/08/2018 |

Os dois maiores clubes de basquete do Espírito Santo, Saldanha da Gama e Álvares Cabral, duelam neste sábado (18), às 16h, no Ginásio Jones dos Santos Neves, o DED, em Vitória, pelas semifinais da Copa ES. Álvares e Saldanha se reencontram um ano após a fina de 2018, mas, dessa apenas um dos gigantes estará na grande decisão.

Álvares e Saldanha na final da Copa ES de Basquete 2017.
Foto: Guilherme Ferrari / A Gazeta

Ano passado, as duas equipes foram os dois finalistas Copa ES, o Álvares saiu vencendor diante do seu rival em partida, que foi vencida nos últimos minutos e o time cabralista se sagrou campeão da competição.

Para chegar às semifinais, a equipe do Saldanha passou pela Avabes nas quartas-de-final pelo placar de 86x39, com Vitor Christ, sendo o cestinha da partida anotando 22 pontos. Já o Álvares Cabral encarou o Apaches e venceu por 91x40. Destaque da equipe cabralista, Bernardo Ribeiro, anotou 20 pontos no jogo.

Para o treinador do Álvares Cabral, Marcos Tadeu, o Mug, a expectativa é de bom um bom jogo e sair vitorioso no sábado diante do rival.

Marcos Tadeu, o Mug, treinador do Álvares Cabral. Foto: Thalisson Bandeira

“Já estamos há duas semanas trabalhando específico para esse jogo, que realmente é um clássico do basquete e nossa equipe está com uma grande expectativa, trabalhando muito e três vezes na semana. Nosso objetivo é fazer uma boa partida. Sem dúvidas eles vão querer ganhar do Álvares por motivos, que ganhamos deles do ano passado e acredito que eles vêm forte”, disse Mug.

Do outro lado, Vitor Christ, o Vitinho, armador do Saldanha da Gama, comentou sobre a expectativa da equipe para o clássico.

Vitor Christ, o Vitinho, armador do
Saldanha. Foto: Sidney Magno / Globo Esporte/ES
“A nossa expectativa é, principalmente, jogarmos bem. Se nosso time jogar bem vamos ter bons resultados não ficar nervoso e tratar a partida com um jogo normal, porém com uma grande possibilidade de ir para a final. A equipe do Álvares é um time forte e sabemos que não podemos errar”, Vitinho.
Ano passado, o Saldanha perdeu o título nos últimos minutos para o Álvares, que venceu a partida pelo placar de 58 a 55. Vitinho, armador do Saldanha, disse que a derrota para o rival ainda não desceu e promete a revanche.

“Essa derrota ainda não desceu está ali na metade da garganta e queremos mostrar que podemos ganhar. Ano passado começamos o jogo ganhando e eles foram buscando a vitória, que conseguiram reverter o placar no final do jogo. Espero que esse ano possa ser diferente e conseguimos dar o troco”, disse o armador.

Para ambas as equipes a partida deveria acontecer na final para poder premiar o campeonato com chave de ouro e não na semifinal como vai acontecer. Mug, treinador cabralista, e Vitinho, alvirubro do Forte São João, falou sobre o regulamento do torneio que colocaram os dois melhores frente a frente na semifinal.

“Realmente teve um erro de regulamento, mas a gente não pôde mexer no regulamento quem quiser ser campeão tem que ganhar o jogo e é mata-mata não tem jeito”, disse Mug.

O armador Vitor Christ, não concorda com o regulamento de colocar os dois primeiros da chave para se enfrentar na semifinal.

Vitinho, do Saldanha, e Muguinho, do Álvares, em duelo pela final do ano passado.
Foto: Guilherme Ferrari / A Gazeta

“Era pra ser mas o modelo do campeonato não permitiu. Acho totalmente errado os dois primeiros colocados da chave se enfrentar na semifinal só na Copa ES, que isso acontece. Qualquer outro campeonato do mundo os dois primeiros da chave só se encontram na final”, finalizou Vitor Christ.

Saldanha da Gama e Álvares Cabral se enfrentam pela semifinal da Copa ES de Basquete, sábado (18), às 16h, no Ginásio Jones dos Santos Neves, o DED, em Vitória.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário