Fã de Vanderlei, goleiro capixaba do Santos é especulado no Rio Branco-ES

| 21/12/2018 |
João Bravim durante o treinamento do Santos. Foto: Ivan Storti / Santos

O goleiro capixaba João Victor Bravim, de 20 anos, atualmente defende as cores de um dos maiores times de São Paulo, que é o Santos. O arqueiro, natural do Espírito Santo, é fã do Vanderlei, goleiro que defende as cores da camisa santista. João Victor Bravim recebeu sondagens para atuar com a camisa do Rio Branco na disputa do Campeonato Capixaba de 2019. Seu contrato com o clube da Baixada Santista se encerra no próximo ano.

De férias, o goleiro aproveita para curtir a família na sua cidade natal, em Venda Nova do Imigrante. E atendeu a nossa reportagem para contar um pouco da sua trajetória até chegar ao Santos.

O arqueiro ainda não teve a oportunidade de ficar no banco de reservas da equipe profissional do Santos, mas já tem uma experiência no currículo de compor o elenco principal durante os treinamentos e com auxílios de Vanderlei, goleiro titular do Santos: “Ainda não tive oportunidade de ficar na reserva no profissional, mas, às vezes, treino regularmente com os profissional. O Vanderlei é um cara super gente boa. Pessoa do bem, tem uma família linda e é um cara sensacional. Sempre que pode me fala alguma experiência, dica e coisa de jogo. Ele sempre me dá esses toques.”

Foto: Ivan Storti / Santos

Em 2019, será o último ano de contrato com a equipe da Baixada Santista e, recentemente, saiu na mídia esportiva capixaba, que possivelmente o Rio Branco, do Espírito Santo, teria procurado o clube paulista para o empréstimo do arqueiro. Segundo João Bravim, houve conversa com as duas diretorias. “Em 2019, será meu último ano de contrato com o Santos. Antes de conversar sobre a renovaçãoquero sair de empréstimo para ganhar rodagem. O Rio Branco entrou em contato com o Santos e eles estão negociando. Eu quero muito jogar. Aqui, acredito que vou ter uma oportunidade de jogar, mostrar meu trabalho e eu vejo isso com muito bons olhos porque é o maior clube do Espírito Santo.

Poucos sabem que o goleiro João Victor é natural de terras capixabas. O jogador se destacou em um campeonato de base e ainda cedo com 13 anos, foi se aventurar nos gramados de Minas Gerais, onde foi jogar pelo América Mineiro.

"Em 2011, joguei a Copa A Gazetinha pelo Solvive e tinha um observador técnico na partida. Ele gostou de mim e me levou para o América-MG, onde eu fiquei por dois anos. Eu joguei a BH Cup, e me destaquei como o melhor goleiro do campeonato. Com isso, chegaram várias propostas, e o Cruzeiro foi um deles onde foi assinei meu primeiro contrato profissional."

Joao Victor Bravim defendendo as cores do Cruzeiro. Foto: Arquivo pessoal

No Cruzeiro, ele atuou por dois anos, até rescindir seu contrato para ir jogar no Santos: "No Cruzeiro, eu cheguei no primeiro ano de juvenil e fiz contrato de três anos. Foi um dos lugares que eu mais cresci antes de chegar ao Santos. Eu rescindi meu contrato com o Cruzeiro, em 2016, e fui para o Santos. Lá eu cheguei com status para ser titular e acabei desbancando alguns goleiros, que tinham mais tempo de casa.”

Todo jogador,  ainda quando criança, sonha em algum dia se inspirar naquele ídolo. De acordo com João Bravim, ele procura tirar um pouco de cada: "Eu costumo dizer que não tenho um ídolo ou alguma inspiração. Eu procuro tirar o melhor de cada. No Brasil, eu gosto muito do Fábio, do Cruzeiro, e do Vanderlei, do Santos. Lá fora tem o Buffon, o Neuer e o De Gea. Eu gosto de ver oque cada um tem de melhor."

João Bravim avalia a sua temporada como boa e traça seus projetos para o ano de 2019. “Eu avalio como o ano positivo. Cresci muito, fiz bons jogos, bons campeonatos. A gente não chegou a ser campeão este ano, mas eu, particularmente, fazendo uma auto avaliação, gostei do meu ano. Eu projeto que consiga estrear no profissional porque venho do sub-20 e terminei este ano jogando. Quero dar continuidade no meu trabalho e espero que possa crescer ainda mais. Que 2019 seja um ano de sucesso pra mim.”

0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário