Brilha a estrela de Acerola, Desportiva conquista empate heroico aos 48, e se mantém invicta em 2016

| 24/03/2016 |
Tem emoções que só o futebol consegue proporcionar. Ontem (23/03), estive presente mais uma vez ao interior do ES, para acompanhar a minha Desportiva, em um jogo onde fomos “assaltados” pela arbitragem caseira, mas mesmo assim buscamos um heróico empate aos 48 do segundo tempo com a estrela de Alexandre Acerola voltando a brilhar. O empate por 1 x 1 em Itapemirim manteve a equipe na liderança do hexagonal final com 4 pontos e de quebra mantém a equipe invicta em 2016.

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

O Jogo

A Desportiva foi a Itapemirim sabendo das dificuldades de enfrentar a equipe da casa, afinal elas já haviam se enfrentado duas vezes na primeira fase com os dois jogos terminados em 1 x 1.

E o jogo realmente se mostrou complicado, com um começo equilibrado as duas equipes tentavam criar, porém a Desportiva era mais incisiva e teve grande oportunidade de abrir o placar com Madisson, que chutou para bela defesa de Daniel. O jogo se mantinha equilibrado, quando aos 28 minutos o zagueiro Rafael Olioza em contra ataque de velocidade da equipe do CAI vacilou, deixou o centro avante Eraldo passar por ele e o puxou, cometendo falta e sendo expulso direto (expulsão duvidosa, como toda a arbitragem, porém falaremos disso depois). Eraldo mesmo cobrou a falta e abriu o placar para a equipe da casa. A expulsão e o gol deixaram a equipe grená nervosa e o time passou a errar muito, na jogada seguinte ao gol Eraldo teve a chance de ampliar, mas Felipe fez duas grandes defesas e evitou que o prejuízo fosse maior. E o jogo seguiu nervoso e com o domínio do galo da vila encerrando o primeiro tempo em 1 x 0.

Gol de falta de Eraldo para o CAI. Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva
Ressurgi Alexandre Acerola

A Desportiva voltou pro segundo tempo disposta a mudar o panorama do jogo, mesmo com um jogador a menos a equipe comandada por Erich Bomfim não deixou se abater e foi em busca de um empate. O time comandava as ações no segundo tempo tendo amplo domínio e criando várias oportunidades de gol, parecia nem ter um jogador a menos, porém desperdiçou boas oportunidades de empate com Sidnei, Rael e Edinho.

Aos 39 do segundo tempo entrou Acerola, o atacante artilheiro da Tiva no capixabão de 2015 ainda não havia marcado nessa sua volta e recentemente perdeu a sua mãe para um câncer. E aos 48 do segundo tempo brilhou a estrela do mesmo,  Rael cruzou, Acerola cabeceou na trave e no rebote ele virou em grande estilo e afundou a bola no fundo da rede, para  explosão da torcida grená que saiu de vitória para ir ao sul capixaba. E assim se encerrou Atlético de Itapemirim 1 x 1 Desportiva

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

Pontos Positivos

  • A garra grená tem que ser exaltada, jogando fora de casa contra um forte adversário, com um a menos desde a metade do segundo tempo, o time foi gigante, buscou a reação, dominou o segundo tempo e conquistou o heroico empate aos 48 da etapa final.
  • A ousadia do treinador Erich Bomfim foi muito importante nessa reação, a equipe perdeu um zagueiro e ele resolveu não recompor o sistema defensivo, mandando a equipe pra frente e colocando atacantes, as mexidas resultaram no gol de empate que manteve a equipe na liderança
  • A Grenamor mais uma vez se fez presente ao interior do ES, cantando e apoiando o time o jogo inteiro.
  • Não perdemos um jogo desde o dia 11/10/2015, onde fomos derrotados no amistoso contra o Flamengo.
Torcida Grená se fez novamente presente ao interior do ES e empurrou o time para o empate heroico. Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva
Pontos Negativos

  • A horrorosa e caseira arbitragem de Gabriel Mendes Pereira (FES) é o principal ponto negativo.O juiz que expulsou Olioza em uma jogada que da margem para discussão, e não foi apenas esse lance. Ele inverteu inúmeras marcações de faltas, o que claramente favorecia a equipe da casa,  e causava nervosismo na equipe visitante prejudicando o espetáculo. 
  • A equipe da Desportiva precisa ter mais calma. Após o gol e a expulsão o time ficou muito nervoso e errava tudo que tentava, o prejuízo só não foi maior por conta da boa atuação do arqueiro Felipe que faz boas defesas, inclusive evitando o que seria o segundo gol da equipe da casa.
  • Uma coisa que me enoja é como sempre somos tratados como lixo no interior do ES, colocam a gente no pior canto possível, no jogo em questão ficamos em um lugar que mal mal tinha luz, ao fim do jogo a torcida da casa "tacou" bombas, pedras e latas cheias de areia por trás da nossa arquibancada, por pouco não tivemos torcedores feridos.
Arbitro Gabriel Mendes fez péssima arbitragem. Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

Próximo Jogo

Enfim o tão esperado clássico, a Desportiva enfrenta o seu maior rival o Rio Branco (asilo, pague a série B) no próximo sábado as 16h00min no estádio Engenheiro Araripe (Arena Unimed Siccob). Compareça, traga sua família para essa grande festa!


2 Comentário(s)
Comentário(s)

2 comentários:

  1. Um absurdo um time da categoria da DESPORTIVA ter que se sujeitar a jogar numa várzea em Itapemirim que já deveria ter sido proibida de sediar jogos.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo um time da categoria da DESPORTIVA ter que se sujeitar a jogar numa várzea em Itapemirim que já deveria ter sido proibida de sediar jogos.

    ResponderExcluir