Cheio de reservas e com pouco futebol, Botafogo vence na estreia da Copa do Brasil

| 06/04/2016 |
Na estreia da Copa do Brasil, o Botafogo jogou com um time repleto de reservas, e venceu o Coruripe-AL por 1x0, gol de Luis Henrique no fim da partida. Tecnicamente foi uma partida bastante fraca, a equipe do Coruripe totalmente limitada e os reservas do Botafogo estiveram bem longe de serem razoáveis, fora a forte chuva que castigou o gramado e deixou o jogo muito mais difícil (de se assistir)

Luis Henrique marcou seu terceiro gol na temporada, artilheiro do clube no ano.
 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O Botafogo começou a partida dando pressão na equipe do Coruripe que se mostrou bem frágil, a primeira chance veio em chute com a perna direita de Gervásio Núñez, o goleiro Gott espalmou para escanteio, na cobrança do escanteio a bola sobra pra Neílton que deu um belo chute de fora da área, para uma grande defesa do goleiro Gott. Ainda no primeiro tempo o Coruripe teve uma boa chegada, em um cruzamento que foi bem fechado, quase surpreendendo o goleiro Helton Leite, que fez bela defesa. O jogo a partir dai começou a cair o nível cada vez mais, principalmente após a forte chuva que caiu.


Forte chuva castigou o gramado e prejudicou a partida.
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
No segundo tempo a partida continuou bem fraca, Gervásio Núñez deu bom chute que a bola se desviou no meio do caminho e levou perigo ao gol do Coruripe. Em seguida o Coruripe teve boa chance com Junior Chicão que cabeceou para fora. O Botafogo fez algumas mudanças, o lateral Diego entrou no lugar de Jean que saiu machucado, Ribamar e Leandro entraram nos lugares de Neílton e Lizio, respectivamente. As entradas deram uma nova velocidade para o Botafogo, principalmente no lado direito, onde aos 38 minutos Fernandes descolou belo passe para Diego que cruzou bem para Luis Henrique completar e marcar o gol da vitória do Glorioso.

Ricardo Gomes optou por jogar com time reserva na Copa do Brasil
 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O Botafogo deixou escapar a chance de eliminar o jogo de volta contra o fraquíssimo Coruripe, a atuação pífia da equipe reserva deixou muito a desejar, principalmente o argentino Gervásio Núñez, o “Yaca” mais uma vez teve uma péssima atuação. Botafogo e Coruripe voltarão a se enfrentar no dia 28 deste mês, provavelmente no estádio Los Larios, em Xerém.
1 Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário:

  1. Não achei uma atuação pífia. Este time nunca jogaram juntos.
    Achei uma boa atuação do lizio enquanto teve gas. Gostei da entrada do Leandro e da atuação do Fernandes.

    Ribamar e Luis Henrique jogaram bem juntos.

    Gervasio, Neilton, Jean estao devendo.

    Daria uma nota 6 pra equipe no geral

    ResponderExcluir