Na estréia da Série B do Capixabão, Tupy empata com Vitória

| 04/04/2016 |
Depois de vários meses de espera e ansiedade, finalmente no último domingo (03/04) teve inicio a nova trajetória do Tupy na Série B do Capixabão. Mais uma vez estreamos em casa, desta vez contra o favorito Vitória, que caiu no ano passado.  O plantel das duas equipes são bem conhecidos pela torcida do Índio Imortal de Vila Velha, tendo em vista que o Tupy conta em sua maioria com remanescentes da campanha do ano passado, e o clube da capital contratou vários jogadores que jogaram no time canela verde nos últimos dois anos, como Jean Sá, Jailson, Thiago Almeida, Luan, Leandro Zoio, Douglas, Gabriel Peruzzo, Flavio Santos e Keké.

Foto: Bruno Penna

Logo na saída de bola, o Tupy tentou uma bela jogada ensaiada, que resultou no zagueiro William recebendo livre e dando um belo toque de cobertura sobre o goleiro Fernando Subtil, mas o jovem bandeirinha que estava daquele lado marcou impedimento. A jogada foi muito veloz e eu não estava na direção da linha da zaga para ter certeza, mas fiquei com a impressão de que não foi impedimento, mesma impressão de que diversas pessoas com quem falei no estádio tiveram.

O que se seguiu no primeiro tempo foi um domínio das ações por parte do Vitória, o Tupy jogando fechado na defesa e buscando sair no contra ataque com seus atacantes, o garoto Tácio e o veterano Lambiru. Apesar do domínio na posse de bola, o alvianil tinha dificuldade de entrar na área do Índio, sendo que a única boa chance de gol foi uma cabeçada a queima roupa de Jean Sá, que o goleiro Andrei salvou numa bela defesa de puro reflexo.

No segundo tempo o jogo foi mais igual, com  Tupy atacando mais do que na etapa anterior, tendo então a melhor chance de gol no jogo, quando Lambiru ganhou no corpo do zagueiro Jailson e chutou a bola na trave.

Foto: Bruno Penna
No final, creio que apesar do gol anulado e a bola na trave, o empate não foi ruim para o Tupy, já que a equipe começou a treinar apenas em março, depois da maioria dos times da Série B e também levando em conta o favoritismo do Vitória. Agora é se preparar para o próximo jogo, também em casa no tradicional horário de 10:30 da manhã, contra o Serra, que considero ser outro favorito ao acesso. Mas a  raça apresentada pelo time neste primeiro jogo foi o diferencial, que deixou a torcida canela verde satisfeita com o que viu.

Como nota triste, fica a confusão do final do jogo, quando alguns indivíduos que nem estavam no estádio durante o jogo entraram no mesmo para tentar furtar faixa e bandeiras da torcida do Vitória, o que gerou uma grande confusão, inclusive com um torcedor do Tupy levando uma pancada com um capacete de moto da cabeça. No momento da confusão, nenhum policiamento se encontrava no estádio Gil Bernardes.
1 Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário:

  1. Felizmente mais um torcedor a escrever a respeito da sua agremiação. A iniciativa é válida. Parabéns ao autor do blog.

    Está mais do que provado que há conteúdo para ser noticiado nos jornais impressos e, principalmente, nos canais abertos de televisão no estado do Espírito Santo.

    Enquanto isso, uma parcela da imprensa local (a nauseabunda servilista "rio-janeirista" - a desgraça do século XXI) reproduz o LIXO INFORMATIVO importado da antiga capital do Império Brasileiro (1822-1889)...

    Um fato CURIOSO e, no mínimo, questionável: os presidentes das agremiações participantes da Série A assinaram um contrato de transmissão com uma rede de comunicação que NÃO possui um programa esportivo televisivo e diário na Região Metropolitana da Grande Vitória (em pleno ano olímpico). Um elogio a CASTIDADE MIDIÁTICA em detrimento do FUTEBOL CAPIXABA.

    Por fim, mais uma vez, parabéns ao autor do blog.

    ResponderExcluir